Quantos Estudiosos da Simbologia ?

hit counter

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Prefácio de um Suicídio de Sociedade

'Em tempos de guerra não se limpam armas'...
.
.
.

Escrever antes de cometer um suicídio parece tão cliché. Acho que ao longo dos tempos todo o ritual do suicídio foi deixado um pouco de lado, e até mesmo trocado, por um final bruto da vida de quem por alguma razão não a conseguia aguentar das melhores das formas, ou até mesmo, de forma nenhuma (ou alguma, como preferirem).
.
.
Como é cometer um suicídio? Acho que nunca vamos conseguir ter uma resposta que mereça realmente ser ouvida.. Se o suicídio foi bem elaborado, duvido piamente, que essa pessoa vos consiga dizer seja o que for. Por outro lado, se essa pessoa por alguma razão conseguir sobreviver a esse processo de finalização de vida, não será uma resposta que merece destaque, não viveu todo o momento.
.
.
Não viveu o momento … É interessante usar esta expressão quando se fala sobre deixar de viver, logo se o objectivo é não viver mais, que já esse momento não viveu já se suicidou em parte, continuando vivo. A Morte e a Vida não são completas até ao fim, se não soubermos aproveitar o melhor dos dois mundos (sim, melhor dos dois mundos, acho mesmo a Miley Cyrus uma linda miúda). Vejam a vida como um 'Best Of' em DVD, e em só alguns casos, alguns quer dizer muito poucos, em Blu-Ray com direito a HD. Existe claro um leque de pessoas que gosta de ver esse vídeo em Fast-Forward, cada um reproduz as coisas como bem lhe sabe melhor.
A verdade é que todos estamos a ver um DVD de edição limitada ao Stock Existente, e imaginem, o Stock só tem um, e que muitas vezes, nem é o vosso número! Esperem, um DVD não tem tamanho.. Vamos fechar os olhos e por um momento, vamos fingir que sim !
.
.
Eu posso dizer que o meu DVD é dos mais estranhos que podia ter arranjado, preferia um só largo, ou um só apertado, mas não um que encolhe-se e estica-se como um gato a espreguiçar-se! Um dia acordo e isto é apertado e sinto-me asfixiado, sinto que não tenho espaço para fazer alguns movimentos de ginastica, o que me impede de poder arriscar, sinto-me controlado e sob carregado por tanta coisa a apertar. Noutros dias, é tão largo que nem o sinto em cima, e nesses dias, consigo ir onde nunca tinha ido, consigo dizer o que nunca tinha dito, consigo ser o que nunca ninguém foi.
.
.
O que muita gente não sabe, é que esse tamanho é controlado por vocês Vocês têm o maior poder de todos, o poder que ninguém vos pode tirar (menos que vos metam em estado vegetativo), o poder de decidir! O poder de escolher, o poder de PENSAR!!! O PODER DE PENSAR! Falar de morte e de pensar no mesmo texto pode parecer um pouco estranho, mas o que não é estranho? Tudo é estranho, se acharmos tudo estranho. Não há um livro que diz como temos ou não de pensar, agir e reagir. Porque afinal somos livres. Se eu quiser andar nu, se calhar não vou ser bem visto.. mas eu não sou livre? Se calhar eu quero andar com um penteado com uma cor alucinante e toda a gente vai olhar, mas eu não sou livre?
.
.
A liberdade é a maior mentira que nos dão diariamente, e em doses industriais. Comparo essa liberdade que eu tenho como o acto de dar uma chucha a uma criança pequena quando ela chora por fome. Aquilo não é comida, mas ela fica caladinha .
.
.
Acho que me vou calar antes que eu seja censurado por um qualquer engenheiro socrático.. Se a Manuela foi.. mas ela sempre teve uma grande boca (trocadalho do carilho) .

Sem comentários:

Enviar um comentário

Simboliza-me.